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Escopo dos serviços

A seinspire fornecerá os serviços descritos neste documento para auxiliar o cliente na implementação do processo de oferta de frete no SAP TM. 

Os seguintes itens fazem parte do escopo dos serviços e serão confirmados em uma reunião inicial.

Item/Processo de Negócio

Assistência para configurar e testar o cenário de oferta de frete no SAP TM. 

  • Validação dos processos incluídos no escopo: subcontratação, licitação de frete (RFQ), pedido de frete para confirmação, relatórios de pedidos de frete e atualização de custos de pedidos de frete.
  • Onboarding técnico do cliente (embarcador) sobre as configurações de ativação.
  • Configuração da conexão entre o SAP Business Network e o sistema backend do cliente nos ambientes de teste e produção (SAP TM, SAP ECC, SAP S/4HANA).
  • Configuração do cenário de oferta de frete no SAP TM.
  • Assistência para testes unitários.
  • Suporte para mover a configuração dos testes unitários para o ambiente de teste de aceitação de usuário.
  • Transferência de conhecimento para usuários-chave sobre como gerenciar/usar o processo de oferta de frete.
  • Assistência para a transição para produção.
  • Suporte reativo durante o go-live.

Limites e Condições do Escopo

Os seguintes limites e condições aplicam-se ao escopo dos Serviços: 

Limites Funcionais do Escopo

(a) Aplicativos padrão para oferta de frete no SAP TM.

(b) Comunicação das solicitações de cotação via SAP Business Network Freight Collaboration.

(c) Sistema/cliente SAP TM, SAP ERP ou SAP S/4HANA: 1.

(d) Ajustes de customização/dados mestres no SAP TM ou SAP S/4HANA estão limitados aos itens relacionados à integração técnica/funcional do SAP TM ou SAP S/4HANA com o SAP Business Network Freight Collaboration.

(e) Código da empresa: 1.

(f) Número de entidades legais do cliente: 1.


Condições do Escopo dos Serviços

(a) A reunião inicial será realizada via chamada telefônica ou reunião online usando aplicativos padrão, como Zoom ou MS Teams, com duração máxima de 3 horas.

(c) Será dedicado no máximo 2 dia úteis para o workshop de validação do processo durante a exploração dos Serviços.

(d) A SEINSPIRE auxiliará o cliente nos testes de integração do sistema por um máximo de 5 dia úteis.

(e) A SEINSPIRE auxiliará o cliente na migração para o ambiente de teste de aceitação do usuário por um máximo de 1 dia útil.

(f) Sessão de transferência de conhecimento durante a realização dos Serviços:

  • A SEINSPIRE dedicará no máximo 1 dia útil em no máximo 5 dias úteis consecutivos.
  • No máximo 5 membros da equipe do projeto do cliente poderão participar.
    (g) A SEINSPIRE auxiliará o cliente na migração para o Sistema de Produção por um máximo de 2 dia útil em até 2 dias úteis consecutivos.
    (h) Suporte durante o go-live:
  • O suporte será reativo. O cliente informará à SEINSPIRE os problemas para análise.
  • A SEINSPIRE fornecerá um máximo de 2 dias úteis de suporte remoto durante até 2 semanas consecutivas.
  • O suporte do go-live começará após a execução do cutover técnico. A transição para a produção é esperada no prazo de 1 semana após a conclusão da transferência de conhecimento.
  • Duração máxima do projeto 45 dias.

Pré-requisitos

Licenciamento e configuração

O cliente deve possuir uma assinatura válida para a nuvem ou uma licença de software (conforme aplicável) para os seguintes produtos:

(a) SAP Business Network Freight Collaboration, versão mais recente disponível.

(b) SAP Business Technology Platform, versão mais recente disponível.

(c) Um dos sistemas backend/backend group listados abaixo:

(i) SAP Transportation Management (SAP TM) 9.3 ou superior, versão standalone.

(ii) SAP TM 9.3 ou superior com SAP ECC 6.0 ou superior.

(iii) SAP TM integrado ao SAP S/4HANA 1709 ou superior. (licença avançada).

Os serviços e softwares aplicáveis devem estar provisionados, licenciados e totalmente configurados para serem totalmente funcionais (conforme 2.4.1 (a), (b) e (c)).

(d) A contratante deverá fornecer os devidos acessos para configuração e testes ou prover recurso capacidado com autorização.

Disponibilidade de sistemas

O cliente deve fornecer acesso ao seguinte landscape de sistemas:

  • Sistema de Teste.
  • Sistema de Produção.

Ativações necessárias

O cliente deve ativar os seguintes componentes nos sistemas de teste e produção:

(a) Runtime de Webservices (aplicável apenas se o SAP Business Network será conectado via comunicação direta de webservice).

(b) Conector SAP Cloud (aplicável apenas se será utilizado o conector SAP Cloud).

(c) Configurações de firewall relevantes.

Documentação e design técnico

O cliente deverá fornecer as seguintes informações:

(a) Documentos de especificações funcionais e não funcionais.

(b) Documentação de design de perfis, funções e segurança.

(c) Documentos detalhados de design técnico.

(d) Registros de decisões chave de design.

(e) Documentação de arquitetura, incluindo design lógico, físico, de aplicação e integração.

Fora do escopo

Os seguintes itens estão fora do escopo, incluindo, mas não se limitando a:

(a) Qualquer serviço não expressamente listado neste Documento de Escopo.

(b) Assinatura de quaisquer serviços em nuvem ou aquisição de software SAP.

(c) Desenvolvimento de código personalizado, atualizações ou upgrades de produtos SAP.

(d) Qualquer customização ou ajustes de processos que não estejam diretamente relacionados à integração técnica entre o SAP TM ou SAP S/4HANA e o SAP Business Network Freight Collaboration.

(e) Atualização dos componentes de solução SAP, sistemas operacionais ou bancos de dados.

(f) Análise dos processos de negócios atuais (as-is).

(g) Programas ou conteúdo para migração de dados de sistemas legados.

(h) Limpeza ou correção de dados.

(i) Autorização específica para o cliente, funções e conceitos de segurança. A SEINSPIRE utilizará o conteúdo padrão de autorização fornecido com o serviço em nuvem.

(j) Quaisquer mudanças necessárias devido a aprimoramentos ou desenvolvimentos específicos do cliente existentes.

(k) Quaisquer mudanças necessárias devido à qualidade ou valores dos dados mestres e transacionais do cliente.

(l) Teste de integração do sistema em qualquer ambiente diferente daquele onde a configuração inicial foi realizada.

(m) Serviços de treinamento, como treinamento formal no serviço em nuvem para membros da equipe do projeto, treinamento para usuários finais ou documentação de usuários finais.